Quem sou eu...




Márcio Grou graduado em Artes, contador de histórias, origamista e estudante de música, membro da Rede Internacional de Contadores de histórias (RIC). Em 2015 estudou origami e kiriê com Mari Kanegae na Aliança Cultural Brasil Japão. Participou do projeto Lab-Art, junto ao núcleo de narração de histórias, coordenado pela contadora de estórias e doutora em Educação pela FEUSP, Fabiana Rubira.
Na Virada Sustentável 2018 integrou a programação com a Palestra e Narração de Histórias, Dobrar Histórias – Senbazuru de Sadako Sasaki  realizada no MAC - Museu de Arte Contemporânea. E Palestra e Narração de Histórias em parceria com a Psicóloga Infantil Graziele Viana, Caminhos do Contar: sobre sentimentos e narrativas na UMAPAZ.
Em 2018, entre agosto e novembro, através do projeto CÍRCULO ARTE SOCIAL (patrocinado pelo MINC, realizado em 10 cidades simultaneamente),  ministrou a proposta Dobrar Histórias, Origami e Narrativas na E. P. G. Siqueira Bueno em Guarulhos.
Em 2017 ministrou a palestra Guardo no coração, nutro com discernimento no  GuaruZen: Equilíbrio parte de mim, encontro sobre qualidade de vida, Adamastor em Guarulhos.
Em Fevereiro e Março (2017), levou a arte de dobrar histórias e poemas ao SESC OSASCO, relacionando cultura popular, tradição oral, cantigas e lendas. Em junho ministrou na Casa das Rosas a oficina de poemas dobrados e ORINUNO no Lançamento do livro Poemas e outros bichos da Editora Quatro Cantos.
Coordenou Sarau dos Anjos (2015) na Livraria da Vila. Unidade Parque Shopping Maia.
Participou do V Salão do Livro de Guarulhos (2016), apresentando poemas e narrativas de contos populares e literários. Curador do ciclo de palestras na Secretaria de Educação em Guarulhos (2016), abordando temas como bullying, histórias de medo para criança e produção editorial. No Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso esteve no Largo do Japonês e Bosque de Leitura (2015) e com Histórias para aquecer a alma (2014).
Integrou a programação da Primavera Literária, Parque Villa-Lobos São Paulo (2016), realizado pela Liga Brasileira de Editoras – LIBRE. Compôs a programação de Festivais voltados a cultura de paz, respectivamente: III Festival Mundial da Paz, Unipaz, Ibirapuera (2012); Setênio da UMAPAZ, Ibirapuera (2012); Festival da Paz Guarulhos (2012 e 2016).  




Comentários

Postagens mais visitadas